Região Santa Catarina

Governo coleta mais de 400 pneus inservíveis em unidades prisionais

A iniciativa tem como objetivo a prevenção do vírus da dengue

Governo coleta mais de 400 pneus inservíveis em unidades prisionais
Foto: Divulgação / Governo do Estado - SC

Com o Programa Penso, Logo Destino, foram coletados 414 pneus inservíveis. O programa é uma parceria do Instituto do Meio Ambiente (IMA) com a Secretaria de Estado da Administração Penal (SAP). Os pneus estavam alocados em unidades prisionais de todo o Estado.

PUBLICIDADE

A iniciativa tem como objetivo a prevenção do vírus da dengue. O descarte correto dos pneus inservíveis é importante para o combate da proliferação do mosquito Aedes Aegypti, pois são responsáveis pelo acúmulo e o desenvolvimento dos ovos.

Os pneus, recolhidos nas diversas regiões, foram centralizados primeiramente na Colônia Agroindustrial de Palhoça. Em seguida, foram encaminhados ao ecoponto credenciado da Reciclanip, que é responsável pela reciclagem de pneus inutilizáveis em todo o país.

O Programa Penso, Logo Destino é focado no envolvimento da sociedade para descartar de forma correta os resíduos sólidos. Além disso, tem a finalidade de tornar Santa Catarina o estado brasileiro que mais recicla e reutiliza resíduos sólidos urbanos.

Relacionadas