Região Santa Catarina

PM divulga balanço da Operação Minerva; 74 pessoas foram presas

Operação teve início em 22 de novembro nas fronteiras e divisas de SC

PM divulga balanço da Operação Minerva; 74 pessoas foram presas
Fotos: Divulgação / Polícia Militar

A Polícia Militar catarinense divulgou as apreensões e prisões realizadas durante o cumprimento da Operação Minerva, que visa reforçar a segurança das cidades fronteiriças e divisas do estado. Em destaque estão a apreensão de aproximadamente seis toneladas de maconha e a prisão de 74 pessoas.

PUBLICIDADE

Os dados apontados no balanço apontam ainda que 306.182 maços de cigarros contrabandeados, mais de cinco mil unidades de bebidas alcoólicas descaminhadas, como vinho, cerveja e destilado e 52 veículos também foram apreendidos.

Iniciada no dia 22 de novembro, a ação contou com o empenho da Polícia Militar de Santa Catarina, Brigada Militar do Rio Grande do Sul, Polícia Militar do Paraná, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil de Santa Catarina, Polícia Civil do Paraná, Receita Federal, Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) e Policia da Argentina.

O nome Minerva foi escolhido pela associação com a inteligência tática e a cooperação estratégica, elementos fundamentais para alcançar o objetivo operacional, coibindo o tráfico de drogas e demais delitos transfronteiriços.

De acordo com as forças policiais catarinenses, o objetivo é realizar várias edições da operação Minerva ao longo do ano, fortalecendo o compromisso constante com a segurança, a proteção do comércio e o bem-estar dos cidadãos nas fronteiras e divisas.

Relacionadas