Região Grande Florianópolis

PM apreende adolescentes por tráfico de drogas em Tijucas

Um dos suspeitos jogou uma sacola com drogas no terreno de um vizinho para se livrar

PM apreende adolescentes por tráfico de drogas em Tijucas
Foto: Divulgação

Dois adolescentes foram apreendidos pela Polícia Militar no final da tarde desta segunda-feira (12) em Tijucas, na Grande Florianópolis, pelo crime de tráfico de drogas. Os fatos ocorreram após a polícia receber denúncias sobre o comércio de entorpecentes por dois homens e uma mulher no local.

PUBLICIDADE

Conforme a PM, enquanto os policiais se aproximavam da área denunciada, viram um rapaz fugindo para um beco e, também, uma jovem entrando rapidamente em uma casa.

Ela foi alcançada e durante as buscas pela residência, um cão farejador localizou uma porção de substância semelhante à maconha no quarto. Enquanto a casa era revistada, os militares continuaram a procura pelo rapaz que foi visto fugindo.

Após ser encontrado debaixo de entulhos e madeiras, ele confessou ter jogado uma sacola plástica por cima de uma cerca ao perceber que a PM se aproximava. A sacola foi localizada em um terreno próximo, e dentro dela havia duas balanças de precisão, anotações do tráfico, uma quantidade de maconha, dinheiro e um cartão de vale-refeição.

As apreensões totalizaram em 43 gramas de maconha e 14 gramas de cocaína, além de R$ 642,35 em espécie. Após serem capturados, os jovens foram identificados como menores de idade e então, foi acionado o Conselho Tutelar de Tijucas. Os suspeitos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito e, na sequência, encaminhados à uma delegacia para os devidos procedimentos.

Relacionadas