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Parceria entre Procon/SC e Câmara da Capital amplia atendimento

João Cobalchini e Roberto Salum estiveram reunidos na sexta-feira (1º)

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Parceria entre Procon/SC e Câmara da Capital amplia atendimento
Salim e Cobalchini. Foto: divulgação

Uma parceria inédita entre o Procon de Santa Catarina e a Câmara Municipal de Florianópolis pretende abrir mais um canal de comunicação entre o consumidor e o órgão, através do Balcão da Cidadania. O projeto está em andamento na Câmara. E ainda oferece serviços essenciais como emissão de carteiras de identidade, produção e impressão de currículos e orientação jurídica à população.

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Grande parte do público da Capital é atendido pelo Procon Estadual. diante disso, a parceria com a Câmara irá orientar e facilitar ainda mais o acesso do consumidor aos seus direitos.

Num encontro que ocorreu na sexta-feira (1º), o presidente da Casa, João Cobalchini, e o diretor do Procon SC, Roberto Salum, firmaram um acordo. Segundo ele, o órgão do legislativo irá auxiliar o Procon Estadual com o aparelhamento para aumentar a sua capacidade de atuação. Também se pretende ampliar o atendimento diante dos 295 municípios do estado.

“Esse trabalho em conjunto viabilizará a criação de mais um canal de comunicação via Câmara. Assim como é o Balcão da Cidadania. Pretendemos abrir mais um posto de atendimento para a população, em busca do bem estar e a pronta resolução dos problemas do consumidor da Capital”, explica Cobalchini.

Para reclamações pode-se utilizar o Consumidor.gov.br. Trata-se de um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo pela internet.

Para o Atendimento Pessoal é preciso apresentar o RG do consumidor ou do seu representante legal, além de cópia da documentação relacionada ao caso. A reclamação será registrada no nome que consta no contrato, na nota fiscal ou cupom fiscal. Porém, é possível indicar um procurador.

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