A Polícia Civil deflagrou nesta segunda-feira (16) uma operação que resultou na prisão de sete pessoas em Santa Catarina. A ação, denominada “Hidra”, visava o cumprimento de 24 mandados mandados de busca e apreensão e seis de prisão preventiva em sete cidades, para desarticular uma facção criminosa que atuava na região Sul do Estado. Cerca de 180 policiais participaram.
As ordens judiciais foram cumpridas nas cidades de São Pedro de Alcântara (Presídio), Palhoça (Colônia Agrícola), Laguna, Armazém, Tubarão, São Ludgero e Braço do Norte. Segundo a polícia, a operação é fruto de uma investigação que durou mais de um ano, sendo iniciada com uma prisão em flagrante na cidade de Morro da Fumaça.
Após reunir um farto material relacionado, o inquérito policial foi concluído e 26 pessoas foram indiciadas. O Ministério Público (MPSC) recebeu as provas e denunciou os envolvidos pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, corrupção de menores, posse, porte e disparo de arma de fogo e lavagem de dinheiro.
Na ação desta segunda a polícia apreendeu uma série de aparelhos celulares, entorpecentes dos tipos maconha, cocaína, crack e ecstasy, apetrechos para o tráfico, munições e arma de fogo. Foram lavrados quatro autos de prisão em flagrante, um auto de apuração de ato infracional e um termo circunstanciado. Agora, a polícia deve analisar o material para dar continuidade às diligências investigativas.