Região Brasil

O tiro no pé que foi Tiu França e o efeito “Anistia, não”

Não se pode permitir que 1.200 Franciscos sejam soltos com sede de sangue

Autor
O tiro no pé que foi Tiu França e o efeito “Anistia, não”
Peritos trabalham no local onde o homem bomba de Rio do Sul morreu em Brasília. Fotoi: divulgação

A ressaca que atinge todos o brasileiros após o episódio de Tiu França, o homem-bomba de Rio do Sul permite ao menos um desdobramento lógico: se permitirmos a anistia aos criminosos condenados pelo 8 de janeiro, teremos 1.200 Franciscos à solta espalhados pelo país, todos sedentos por sangue, inconformados com a derrota nas urnas.

PUBLICIDADE

Os fundamentalistas do Congresso imploram por perdão à sua massa de manobra, só que não. Não foi suicídio, nem ato isolado. Foi um ato terrorista. Além disso, o criminoso é produto de uma cultura de violência e ataques sistemáticos à democracia e às instituições.

Home-office

O publicitário paulista Ito Andery, produtor-executivo do Estúdio de amimação criativa da Dirty Work no Brasil, percebeu que passou a ytabalhar mais e com uma intensidade renovada com o home-office, uma herança do pós-pandemia que veio pra ficar. “Muita gente falou, em tom de brincadeira, que a vida ficaria bem mais tranquila, em ritmo de semi-aposentadoria. Mas não foi bem isso que se viu”, filosofou ele.

Amostras

  • Brasil cria aliança contra fome com apoio de 81 países e US$ 25 bi em caixa. Argentina é o único país do G20 a não assinar acordo.
  • Corpo de Bombeiros Militar de SC atendeu nesta semana a primeira ocorrência de incêndio em veículo elétrico na Grande Florianópolis. É a crônica de uma morte anunciada.
  • O brasileiro voa pouco.O número médio de viagens por habitante/ano é de 0,46, enquanto nos USA é de 2,61; na França, de 1,55 e na Austrália, de 3,02, segundo a Associação Internacional de Transporte Aéreo. Para melhorar é preciso reduzir custos operacionais e das passagens.

RIMSOTO DO BEM

Já estão à venda os ingressos para o 3º Rimsoto do Bem, uma promoção beneficente da Associação dos Pacientes Renais de Santa Catarina (APAR). O evento com open bar e open food está programado para o dia 1º de dezembro, às 12h, na Evento Brasil, localizada n Rua Assis Brasil, nº 1408, Ponta da Baixo, em São José.

O cardápio conta com risoto de frango defumado, risoto de funghi, risoto de linguiça Blumenau, risoto de peras com queijo gorgonzola e risoto de alcatra com champignon. Acompanha ainda salada de folhas, frutas, castanhas e tomate seco, farofa de crótons, batata palha e queijo parmesão. O ingresso custa R$ 100 e pode ser adquirido pelo WhatsApp da APAR (48) 99661-0504, com Gustavo.

Relacionadas