Região Grande Florianópolis

O que separa PT e PSOL em Florianópolis e a polêmica das castrações

Partido da mulher e a infame piada pronta do candidato homem

Autor
O que separa PT e PSOL em Florianópolis e a polêmica das castrações

O prazo limite para as convenções partidárias se encerra nesta segunda-feira (5), e houve quem deixou mesmo para a última hora. Em São José, o Podemos, que vai concorrer com chapa pura, encabeçada pelo ex-vereador e ex-secretário municipal Moacir da Silva, agendou para este domingo (4).

PUBLICIDADE

Em Florianópolis, as últimas definições ocorrem neste sábado (3), com as aguardadas convenções do PT e PSOL. Os eventos acontecem simultaneamente, mas com 16 quilômetros de distancia. O PSOL confirma a candidatura do deputado Marquito com seu encontro na sede da Câmara de Vereadores, a partir das 9h.  No mesmo horário, o PT se reune na sede do Cesusc, o centro universitário às margens da SC-401, na entrada para Santo Antônio de Lisboa, ao lado do Tisan.

Enfim, é o que separa a t]ao sonhada união das esquerdas em Florianópolis: 16 km.

Castração das palavras

Ainda em Florianópolis, a secretária municipal de saúde, Cristina Pires Pauluci, entrou com uma ação de indenização por dano moral contra o pré-candidato a prefeito e ex-vereador, Pedrão Silvestre.  De acordo com a assessoria de Pedrão, o processo é referente a uma live de denúncia na rede social do pré-candidato em que ele contesta o processo licitatório para castração de animais pela prefeitura. Além da indenização, a secretária solicitou a retirada da publicação das redes sociais do pré-candidato.

Pedrão ressalta que vai continuar cobrando explicações e expondo irregularidades e que a situação é uma forma de tentar intimidar quem mostra a realidade. “É um absurdo mover o poder judiciário para calar uma denúncia em relação ao bem estar animal, sendo que a cidade segue sem castração animal há três anos”, diss ele. Cristina não fala com jornalistas sobre o assunto.  Aliás, alguém conhece essa secretária?

Em resumo, castração, só das palavras.

Partido da Mulher

E no País da piada pronta, o candidato do Partido da Mulher Brasileira (PMB) em Florianópolis será um homem. Trata-se de Mateus Souza, advogado de 28 anos. O partido até permitiu a participação de uma mulher na chapa, mas apenas como candidata a vice. Trata-se da técnica em enfermagem Olindina Corrêa, de 51 anos. O Tribunal Regional eleitoral ainda deve se manifestar sobre o registro da chapa.

Relacionadas