O ex-prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, teve um “presságio”, e publicou um vídeo desembarcando da candidatura Tópazio horas antes da Polícia Cívil fazer uma mega operação afastando da Prefeitura diversos aliados do atual prefeito e pré-candidato à reeleição. Floripa é pequena, mas não é para amadores.
Em meio a tanto sigilo da polícia, é provável que as operações tenham atingido entidades na Cachoeira do Bom Jesus e no Ribeirão da Ilha, nos dois extremos da Capital. E que as tais notas fiscais frias sejam finalmente da tal lavanderia que tenho denunciado aqui tantas vezes.
Certa vez, um deputado federal do baixo clero declarou em Brasília que não há nenhum tijolo assentado em obra pública no Brasil sem que haja propina paga por ele. Pois em Floripa, hoje se tem a impressão de que não há nenhum chute numa bola dado por uma criança nos clubes de bairro sem que haja uma propina correndo por fora.
Imagine
Ingresso para o show do Paul McCartney na Ressacada, Pista Premium Hot sound, sendo vendido a míseros R$ 7.290. Imagine all the people…
Fermino, a padaria e o “Porca”
Roberto Fermino está de volta a Florianópolis neste sábado (29), quando participa de um jogo festivo no Estádio Orlando Scarpelli.
Poucos sabem dessa história, mas Fermino foi trazido para o Figueirense pelo ex-jogador Bilu. Já aposentado, Bilu ligou de Maceió para o então presidente do Figueira e disse: “Achei o novo Kaká”. O garoto treinava na base do CRB, mas não tinha nenhum vínculo, era fácil tira-lo da cidade e trazer para Floripa.
O presidente acreditou no olhar atento de Bilu e trouxe o menino, mas não havia vaga nos alojamentos. Foi preciso pedir um favor a um ilustre torcedor, José Luiz Rodrigues, um ex-caminhoneiro de Garopaba que mantinha uma padaria numa esquina próxima do Scarpelli. O local era ponto de encontro de jogadores, com direito a um mural de fotos na parede. Rodrigues, conhecido como “Porca”, hospedou Fermino na sua casa por dois meses, até que abrisse uma vaga nos alojamentos.
E foi assim que Fermino virou titular do time principal com 18 anos, e vendido à Europa em poucos meses.
O Porca morreu de infarto, há alguns anos, a padaria fechou. A família voltou para Garopaba.
Multa para quem der comida
Para as pessoas compreenderem como o fascismo tem dominado o país, vereadores da extrema direita de São Paulo querem criminalizar quem doa comida para os mais pobres. Para eles, os pobres podem morrer de fome. Inclusive devem apoiar esse tipo de medida. Aprovaram, nesta semana, multa de R$ 17 mil pra quem der comida para alguém com fome.
Em Florianópolis, prefeitura já acenou com a intenção de fechar as portas do restaurante popular, na Avenida Mauro Ramos. Ocorre que houve um erro estratégico na localização, já que o espaço reúne a população de rua, justamente ao lado de uma creche, com circulação intensa de crianças, em meio às constantes confusões, brigas, e lixo que se acumula naquela calçada.
Ou seja, pra resolver o problema que ela mesma criou, a prefeitura quer agora vender o sofá. Quem são essas pessoas com QI baixíssimo que têm essas ideias estapafúrdias na Prefeitura?
Trump x Biden, quem viu?
Todo mundo falando do Biden, mas eu ainda estou chocado com a tranquilidade que o Trump chamou todos os povos latino americanos de ” bandidos e estupradores” no debate. Hitler curtiu no inferno essa fala.
O nome cotado para uma eventual substituição do Biden é o Gavin Newson, que é governador da Califórnia. A candidata ideal do campo democrata para as eleições dos EUA seria Michelle Obama, mas ela não quer. Tá errada? Não.