Região Grande Florianópolis

Silvinei retorna a Florianópolis para aguardar julgamento em liberdade

Um presente a Paul McCartney, impulsionamento de candidatos e a volta do Silvinei a Floripa

Autor
Silvinei retorna a Florianópolis para aguardar julgamento em liberdade
Foto: divulgação

Silvinei Vasques já deve ter desembarcado em Florianópolis, após ganhar a chance de aguardar seu julgamento em liberdade. Deve usar tornozeleira e não pode utilizar redes sociais. Num grupo de jornalistas de São José, tem coleguinhas comemorando o alvará de soltura, como se fosse uma absolvição, algo impossível, sabemos.

PUBLICIDADE

Silvinei é mais uma vergonha para todos os catarinenses, e certamente será condenado. Ficou um ano na Papuda, mas foi pouco. É um anti-herói, um estereótipo do bandido fardado. Se pudesse concorrer, certamente faria milhares de votos e seria vereador em Florianópolis.

Impulsionamento

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE/SC) decidiu na quinta-feira (8), por 4 votos a 3, que o impulsionamento pago nas redes sociais não pode ser feito para criticar outros candidatos oponentes. As decisões ocorreram dentro de dois processos protocolados pelo prefeito Topázio Neto (PSD).

Presente a Paul McCartney

O beatle Paul McCartney vai ganhar um presente especial quando estiver em Florianópolis, em novembro, para sua segunda apresentação no estádio da Ressacada. Será uma guitarra artesanal, que está sendo construída numa das oficinas de capacitação profissional que funcionam nas dependências da Passarela Nêgo Quirido. Um Luthier profissional ensina uma turma, formada por pessoas em situação de rua, a construir instrumentos.

Florianópolis tem 8 candidatos a prefeito

Subiu para 8 o número de candidatos a prefeito em Florianópolis. Todos homens e brancos. Os chamados “partidos nanicos” sempre discursam que a participação numa eleição, ainda que na figuração da cena, permite alguma visibilidade, construção de nomes para o futuro, ou ainda opção para o voto de protesto.

Não são aqueles “15 minutos de fama” que Andy Warhol proclamou nos anos 1960. Mas serão alguns segundos de escracho que, como sempre, vale conferir.

Relacionadas