Região Grande Florianópolis

A viúva negra de Brusque: não era amor, era cilada

E o fim do romance entre Gean Loureiro e Topázio Netto

Autor
A viúva negra de Brusque: não era amor, era cilada
Edinei e Elisa, casal feliz com final trágico. Foto: Facebook */ divulgação

Elisa Zierke dos Passos da Maia é o nome da viúva negra, presa nesta sexta-feira (21) em Brusque por ter encomendado a morte do marido, o empresário Edinei Maia. O corpo foi encontrado numa área de mata em Canelinha, 15 dias após o desaparecimento. Nas redes sociais, Elisa comandou roda de orações, e pediu preces pelo esposo que estava sumido. A história macabra ainda deve ter desdobramentos. Outros três homens foram presos, suspeitos de serem os executores do crime.

PUBLICIDADE

A desfaçatez de Elisa, que pretendia disfarçar para sempre seu crime perfeito, nos faz lembrar de outra história semelhante, que vi de perto há pouco mais de uma década. Foi em 2013, quando o cinegrafista da TV Band de Floripa (TVBV) Jean Decker foi assassinado a tiros dentro da sua casa, num suposto assalto.

Como repórter, eu fui no dia seguinte ao crime no sepultamento de Jean, enterrado no cemitério de Biguaçu. Eu vi de perto a viúva sendo acolhida e segura pelos braços, pois desmaiava às lágrimas e desespero a cada minuto. Me compadeci com sua dor.

Mas eis que a Polícia desvendou o mistério, e a viúva havia elaborado o crime, com a ajuda de um amante, músico carioca que tocava num grupo de pagode em Floripa.

Cilada, cilada, cilada…

Topázio e Gean: fim da relação. foto: divulgação

Não era amor, era cilada. Acabou de vez o romance entre o prefeito de Florianópolis Topázio Netto e seu mentor, mestre e criador, ex-prefeito Gean Loureiro (UB). Apavorado com a cascata de corrupção que não para de jorrar na Capital, Gean decidiu abandonar o barco e vai buscar novos ares para dar seu apoio.

Gean tenta sair à francesa, mas a Polícia Civil tem dito que os esquemas ilegais e criminosos na secretaria da Cultura e esporte ocorrem desde seu primeiro mandato, quando Topázio ainda nem era seu vice. Foi Gean quem pariu Ed Pereira, o líder do esquema, nas palavras da Polícia e do Ministério Público.

Proerd aparelhado

Foto: formatura do Proerd dentro de uma igreja evangélica. Foto: divulgação

Formatura do Proerd em Florianópolis virou comício do Prefeito dentro da Igreja Universal do Reino de Deus. Essa turma que exige “escola sem partido” agora aparelha igrejas e até a Polícia para se perpetuar no poder. Em São Paulo, esse processo está um tanto mais à frente, onde os policiais estão sendo obrigados a participar de cultos evangélicos. Um policial católico ingressou com uma ação na justiça pelo seu direito de não frequentar. Logo essa moda chega por aqui também, aguardem.

Bazar de livros no Córrego Grande

Neste sábado (22), o Conselho Comunitário do Córrego Grande promove a 12ª edição do Bazar de Livros, com toda a renda destinada à reforma do telhado da instituição. O evento inicia às 8h e vai até às 12h na sede do Conselho, localizada na Rua João Pio Duarte e Silva, 1415, ao lado do posto de saúde.

Na foto que recebi (acima), vasculhei como um rato de biblioteca, e encontrei algumas preciosidades. George Orwell, Mafalda (Quino), a biografia do Obama e a História e Ayrton Sena. Apareçam por lá!