Região Santa Catarina

O calendário da Assembleia Legislativa em ano eleitoral

Porto de São Francisco entre os maiores do país também é destaque na coluna

Autor
O calendário da Assembleia Legislativa em ano eleitoral
Foto: Arquivo / Alesc

O ano eleitoral faz com que os trabalhos da Assembleia Legislativa de Santa Catarina tenham que ter as datas das sessões adaptadas as eleições, já que vários deputados devem disputar os pleitos municipais.

PUBLICIDADE

De acordo com o presidente Mauro De Nadal (MDB), em agosto e setembro haverá uma redução das sessões, porém, a partir de março haverá uma intensificação para que não haja nenhum problema ao parlamento.

Porto de São Francisco

A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) confirmou esta semana que o Porto de São Francisco do Sul alcançou o sétimo lugar no ranking dos maiores portos públicos do Brasil.

Os dados oficiais, divulgados pelo Ministério da Infraestrutura, mostram que o terminal do Norte catarinense subiu duas posições com relação ao ano anterior, quando se encontrava em 9º lugar.

Em 2023, São Francisco embarcou e desembarcou 16,8 milhões de toneladas de mercadorias, um aumento de 33% quando comparado com 2022.

Marcelo Lula é jornalista e radialista. Atuou em emissoras de rádio e jornais no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Atualmente, faz comentários na Condá FM de Chapecó e na Rede Guararema de Rádios.

O jornalista tem se destacado por furos de fatos de grande repercussão em Santa Catarina, além de matérias investigativas e revelações dos bastidores de importantes investigações e da política.

Relacionadas