Região Blumenau

Natal em Blumenau começa nesta quarta com 1º desfile temático

Trânsito terá modificações pontuais; motoristas devem ficar atentos

Natal em Blumenau começa nesta quarta com 1º desfile temático
Foto: Arquivo / Divulgação

A partir desta quarta-feira (29), a cidade de Blumenau ficará ainda mais iluminada e cheia de encantos. Isso porque começa a programação oficial do Natal em Blumenau. Nesta noite de abertura, o destaque será o primeiro desfile temático na Rua Alberto Stein, a partir das 20h.

PUBLICIDADE

Em virtude da prorrogação da Oktoberfest Blumenau, o início da abertura do Natal em Blumenau foi adiado, mantendo o evento até o dia 7 de janeiro de 2024. Além disso, a programação teve alteração devido à mudança das datas.

Esta edição, marcada por uma homenagem à importância histórica dos trens em Blumenau e Santa Catarina, promete uma verdadeira viagem pelas estações temáticas, relembrando a rica era ferroviária da região. A entrada no Parque Vila Germânica é gratuita.

Programação de abertura

A abertura do evento contará com cerimonial e show de acendimento das luzes na área externa, a partir das 19h, desfile oficial às 20h e, na sequência, no setor 1, apresentação da Orquestra de Câmara de Blumenau com Renato Borghetti.

Trânsito 

O trânsito terá modificações pontuais nos dias de desfiles, que neste ano terão um novo percurso. A atração inicia o trajeto no entroncamento da Rua Itapiranga com a lateral do setor 3 e segue pela Rua Humberto de Campos, virando à direita na Alberto Stein e finalizando na rua lateral do Spaten Platz, a Rua Herbert Wehmuth. 

A duração do desfile será de 30 minutos e o trânsito no entorno será bloqueado a partir das 19h15. As rotas alternativas para quem utiliza a Humberto de Campos, no sentido bairro Velha / Centro, será a Rua João Pessoa. Já o trânsito da Humberto de Campos, sentido Velha, segue normal durante todo o período.

Desfile na Rua Curt Hering

Outra novidade é que a Rua Curt Hering também receberá a atração, mas em formato diferenciado, de acordo com as características da via. Os desfiles no local serão nos dias 6 e 13 de dezembro, às 20h.

Nos desfiles da Curt, a concentração será na Rua Padre Jacobs e seguirá por toda a extensão da Curt Hering, em um trajeto de cerca de 30 minutos, as configurações e horários do bloqueio de trânsito serão comunicados ao longo da próxima semana.

Relacionadas