Região Grande Florianópolis

Natação de Florianópolis projeta bons resultados em 2024

Swim Floripa conquistou medalhas no Campeonato Estadual Absoluto de Natação

Autor
Natação de Florianópolis projeta bons resultados em 2024
Foto: divulgação

A capital catarinense voltou a ganhar espaço no cenário da natação com os resultados que conquistou com o time da Swim Floripa no Campeonato Estadual Absoluto de Natação, realizado no último final de semana, na piscina da UFSC, em Florianópolis. Com nove atletas participantes, a equipe ficou em terceiro lugar geral no quadro de medalhas.

PUBLICIDADE

Ao todo, foram 10 pódios pelo time, sendo nove medalhas de ouro e uma de bronze. A equipe ainda se destacou com o melhor índice técnico da competição, com o atleta Pablo Vieira, de 23 anos, na prova dos 400m Livres, com o tempo de 3min58s57.

“Estamos muito felizes com os números e medalhas que conquistamos no Campeonato Estadual Absoluto de Natação. Certamente são os primeiros frutos a se colher pela Swim Floripa, que desenvolveu um centro aquático exatamente voltado para a formação de novos atletas”, destaca Eduardo Deboni. Ele é sócio da Swim Floripa e ex-nadador. Ele representou o Brasil na Olimpíada de Pequim em 2008 e foi campeão no Pan do Rio em 2007.

Calendário de competições

A Swim Floripa inaugurou recentemente a sua piscina semi-olímpica, com padrões internacionais. Com isso, foi escolhida para sediar o Troféu José Finkel, que será realizado nos dias 12 a 17 de agosto. A nova piscina também vai receber o Campeonato Estadual Fita Azul – Eduardo Deboni, no dia 4 de maio. E ainda o Sul-Brasileiro, confirmado para os dias 7, 8 e 9 de novembro. A Swim Floripa fica no Jurerê Sports Center (Av. dos Dourados, 481), em Jurerê Internacional, no Norte da Ilha, em Florianópolis.

Relacionadas