Região Grande Florianópolis

Mulher que matou marido oficial da PM em Florianópolis é condenada

Crime ocorreu em 2019, no apartamento do casal, no bairro Estreito

Mulher que matou marido oficial da PM em Florianópolis é condenada
Viuva negra; Tania foi condenada nesta quarta (18). Foto: divulgação

O Tribunal do Júri de Florianópolis condenou na madrugada esta quarta (18) a oito anos de prisão a empresária Tânia Zappelline Ribeiro, de 53 anos, que em 2019 assassinou seu marido, o coronel aposentado da polícia Militar Silvio Gomes Ribeiro, de 54 anos. De acordo com a sentença, a pena deve ser cumprida em regime fechado.

PUBLICIDADE

O crime ocorreu no começo da tarde de 22 de maio de 2019, no apartamento onde o casal residia, no bairro do Estreito, na Capital. Segundo as investigações, Tânia golpeou o marido com halteres usados em academias, mas tentou simular um suicídio cortando os pulsos e o pescoço da vítima.

A perícia apontou que a morte foi mesmo causada por traumatismo crânio encefálico. Presa em flagrante, Tânia confessou o crime durante a audiência de custódia diante de um juiz, mas garantiu que agiu em legítima defesa, ao se defender de uma agressão do então companheiro.

Ela foi denunciada por homicídio duplamente qualificado pela utilização de meio cruel e por ter sido praticado de forma a dificultar a defesa da vítima. Este foi o segundo julgamento a que ela se submeteu. No primeiro, acabou absolvida, em júri posteriormente anulado pelo Tribunal de Justiça.

O julgamento começou às 9h da manhã de terça (17) e só terminou por volta das 5h da madrugada desta quarta-feira (18), após cerca de 20 horas de sessão. Os jurados concluíram pela culpa da mulher, mas ela ainda pode recorrer da decisão.

Relacionadas