Uma mulher descontente com o processo de separação, foi presa nesta quarta-feira (18) em Florianópolis, após agredir a advogada do ex-marido e invadir o escritório e agredir também o ex-companheiro. A confusão começou na tarde da última terça-feira (17), quando a advogada estava em um café no Centro da Capital e foi surpreendida pela ex-mulher do homem a quem ela representa em um processo de separação litigiosa. A mulher revoltada atingiu a profissional com uma bolsa.
A defensora sofreu ferimento na cabeça, pelo qual precisou de atendimento médico levando 12 pontos, e escoriações pelo corpo. A prisão ocorreu um dia após as agressões, no momento em que a vítima e representantes da subsecção catarinense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SC) estavam na delegacia registrando um boletim de ocorrência.
A agressora foi detida pela polícia após invadir e promover uma confusão no escritório do ex-marido. A Comissão de Prerrogativas da OAB foi designada, pela presidente da Ordem, Claudia Prudencio a acompanhar o caso: “Isto prova mais uma vez, que infelizmente, estamos suscetíveis a essas infelizes situações, mas que desse mesmo modo, elas não passarão impunes e sem Justiça”, disse a presidente.