Região Brasil

Morre aos 58 anos João Vicenti, tecladista do Nenhum de Nós

Músico lutava contra um câncer há seis meses

Autor
Morre aos 58 anos João Vicenti, tecladista do Nenhum de Nós
João tinha 58 anos. Foto: divulgação

Morreu na madrugada desta quarta-feira (27) em Porto Alegre o músico João Vicenti, de 58 anos, tecladista da banda Nenhum de Nós. João lutava há seis meses contra um câncer no rim. De acordo com um boletim médico divulgado pelo hospital São Lucas, da PUC, a causa da morte foi insuficiência hepática.

PUBLICIDADE

A última apresentação de João foi em janeiro, na cidade gaúcha de São Francisco de Paula. Antes disso, o tecladista e gaiteiro participou de uma temporada de cinco shows do espetáculo “Acústico 100” no Theatro São Pedro, em Porto Alegre. Com o Nenhum de Nós, João participou do sucesso de músicas como ‘Camila, Camila’, ‘Paz e amor’ e ‘Sobre o tempo’.

João Vicente era natural de São Gabriel e entrou no Nenhum de Nós em 1994, há 30 anos. Ele era filho do também gaiteiro e folclorista Lídio Vieira dos Santos, com quem se iniciou na música ainda na infância, e se tornou um multinstrumentista. João tocava acordeon, teclado, piano, gaita, gaita de botão, gaita cromática e violão.

Morreu na madrugada desta quarta-feira (27) em Porto Alegre o músico João Vicenti, de 58 anos, tecladista da banda Nenhum de Nós.
Formação original da Nenhum de Nós, com João ao fundo, de chapéu. Foto: divulgação

O vocalista e líder da banda, Thedy Correa, publicou uma nota nas suas redes sociais em nome da banda lamentando a morte de João, a quem chamou de irmão. A prefeitura de São Gabriel decretou luto oficial de três dias em razão da morte do músico. O velório começou às 10h no Crematório Metropolitana de Porto Alegre.

Relacionadas