Região Blumenau

Morre ex-vereador e ex-secretário de saúde de Rio do Sul

Prefeito decretou luto oficial de três dias na cidade

Autor
Morre ex-vereador e ex-secretário de saúde de Rio do Sul
Foto: Arquivo pessoal

Morreu nesta quarta-feira (21), aos 75 anos, o ex-vereador e ex-secretário de saúde de Rio do Sul, Luiz Carlos Zanis. O velório será a partir das 18h no Cemitério Jardim Primavera, no bairro Fundo Canoas, com cerimônia de despedida nesta quinta (22), às 8h.

PUBLICIDADE

Zanis foi secretário de saúde do município nas gestões de quatro prefeitos: Clóvis Gaertner, Jailson Lima da Silva, Milton Hobus e Garibaldi Ayroso. O atual prefeito de Rio do Sul, José Thomé, decretou luto oficial de três dias na cidade.

História de dedicação à comunidade

Zanis foi um grande incentivador da implantação de políticas públicas em saúde voltadas para a qualidade de vida de crianças, adultos e idosos. Durante sua gestão, contribuiu para a continuidade de serviços como cursos de gestantes, mutirões de saúde, programa Saúde do Trabalhador e o Programa de Atenção ao Idoso.

Foi um dos precursores da implantação de academias de saúde e o estímulo a programas de atividades físicas para a terceira idade nos bairros, além de ter liderado a construção e reforma de diversas unidades de saúde.

O prefeito declarou profundo pesar pelo falecimento de Zanis, quem considerava um amigo e conselheiro na vida pública. “Era um homem muito comprometido com a saúde pública, cheio de ideias e muito dedicado ao trabalho. Deixará um grande legado para o serviço público municipal e ficará muita saudade entre todos os familiares e amigos”, escreveu Thomé.

Relacionadas