Região Blumenau

Morre a nona vítima da dengue em Blumenau

A morte aconteceu no dia 22 de março, mas foi divulgada apenas hoje

Autor
Morre a nona vítima da dengue em Blumenau
Foto: Divulgação

A nona vítima da dengue em Blumenau é uma mulher de 84 anos, que tinha comorbidades. A morte ocorreu no dia 22 de março, mas só foi confirmada oficialmente através do boletim divulgado às 15h35 desta terça-feira (16).

PUBLICIDADE

Desde o último relatório, a cidade contabilizou 309 novos casos da doença. O acumulado desde o início de 2024 agora totaliza 25.372 casos prováveis.

Entre esses casos, 18.531 estão sob investigação e 6.841 foram confirmados. Atualmente, 13 pessoas estão em internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 39 estão em enfermaria.

Atendimento ambulatorial

Os Ambulatórios Gerais da Família (AGFs) fazem atendimento nos bairros. São eles: Velha;  Escola Agrícola; Garcia; Fortaleza; Itoupava; Badenfurt e Centro. O horário é de de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h.

As unidades Estratégia Saúde da Família (ESFs) também oferecem atendimento à população. O endereço e o horário de atendimento das unidades habilitadas estão no site da Prefeitura de Blumenau

Blumenau implementou o Centro de Atendimento Dengue (CAD), que possui um espaço dedicado à infusão. Além disso, o local oferece 60 poltronas para atender à população que necessita permanecer por mais de 5 horas para receber medicamentos por via endovenosa ou subcutânea.

Tanto o CAD quanto o espaço para infusão estão localizados no Campus 3 da Furb, na Rua São Paulo, número 2.171.

Relacionadas