Região Grande Florianópolis

Momento fofura: menino faz manobra “aérea” imaginária no skate

Criança usa imaginação e fantasia para executar um “voo” sobre um corrimão

Autor
Momento fofura: menino faz manobra “aérea” imaginária no skate
Momento fofura na pista de skate da Beira Mar Continental. Foto: reprodução / divulgação

As câmeras de monitoramento de rua da Polícia Militar flagraram no fim de semana uma cena inusitada na praça da avenida Beira-Mar continental, em Florianópolis. Num verdadeiro “momento fofura”, o vídeo mostra um menino de aproximadamente quatro anos brincando sozinho com seu skate, na pista que fica junto à rua Claudio Alvim Barbosa. A criança usa a imaginação para passar por cima de um obstáculo conhecido como corrimão, onde os skatistas costumam saltar em manobras radicais. Confira o vídeo:

PUBLICIDADE

No entanto, como ainda não tem idade suficiente para voar sobre a barra de ferro, a criança resolve o problema de forma inusitada. Ele primeiro joga seu skate por sobre o corrimão, e em seguida escala a estrutura e pula ele mesmo para o outro lado. Na sequência, ele sobe novamente no skate e conclui o percurso.

No vídeo, um outro skatista mais velho aparece na sequência e executa a manobra de verdade. A cena aconteceu no começo da noite de sexta-feira (29), e foi compartilhada pela Central de Monitoramento na sua conta do X, antigo twitter.

Pra quem não sabe, Claudio Alvim Barbosa, que dá nome à rua onde fica a pista de skate, é o poeta Zininho, poeta e compositor manezinho que morreu em 1998. Sua maior obra foi “Rancho de Amor à Ilha”, que virou hino da Capital.

Relacionadas