Região Blumenau

Mazin Silva faz show gratuito na Secretaria de Cultura de Blumenau

Apresentação é gratuita para lançamento do 3º volume do álbum 

Autor
Mazin Silva faz show gratuito na Secretaria de Cultura de Blumenau
Foto: Mike Silva / Divulgação

No dia 24 de fevereiro, o premiado artista Mazin Silva faz um show de lançamento do terceiro volume do álbum Balaio de Gato. O evento ocorre às 19h30, no Auditório Carlos Jardim, na Secretaria de Cultura e Relações Institucionais de Blumenau. A apresentação é gratuita e aberta a toda comunidade.

PUBLICIDADE

No palco, Mazin estará acompanhado dos artistas: Caio Fernando e Jimmy Allan. O álbum, recém-lançado em todas as plataformas digitais, como Spotify, Deezer, Apple Music e YouTube Music, conta com oito faixas, todas compostas por Mazin Silva, no gênero de Música Popular Instrumental Brasileira (MPIB).

São elas: Quem Somos Nós, Apenas Um, Mocorongo, Nascemos, B612, Propósito, Todos Somos Especiais, Fractal. O álbum foi gravado em dezembro e tem a participação de Mazin Silva, na guitarra e violão; Caio Fernando, no contrabaixo; e Jimmy Allan, na bateria; mixagem e masterização de Jimmy Allan. 

Ouça Balaio de Gato Vol.3https://bit.ly/3SSSs3J  

“O disco completa minha trilogia de álbuns de música instrumental denominados Balaio de Gato. Nome dado por conta da mistura de ritmos que compõem o álbum e que são frutos das minhas referências dentro da música”, afirma Mazin Silva.

O projeto, segundo ele, já dura 25 anos. “Durante esse tempo houve um crescimento e amadurecimento dos artistas envolvidos, com uma grande evolução na musicalidade das composições e na carreira do trio, com a conquista de prêmios que consagraram os nomes dentro da música e levaram seu talento até grandes artistas brasileiros”, complementa o artista.

Mazin Silva é vencedor do Samsung E-Festival Instrumental, onde foi escolhido o melhor instrumentista do país em 2018, o músico brasileiro Mazin Silva começou sua carreira na música em 1987, tocando ao lado de sua família na banda “Os Regionais”.

Natural de Blumenau, o guitarrista e violeiro é dotado de uma musicalidade genuinamente brasileira e suas influências percorrem desde samba, baião, bossa nova e jazz ao rock e músicas regionalistas do sul do Brasil. Acompanhe as novidades pelo www.instagram.com/mazinsilvaoficial

Relacionadas