Região Santa Catarina

Marcílio Dias é campeão da Copa Santa Catarina 2023

De virada, o Marinheiro venceu o Concórdia no Oeste do estado

Marcílio Dias é campeão da Copa Santa Catarina 2023
Foto: Reprodução

O Marcílio Dias é o campeão da Copa Santa Catarina 2023. O título foi conquistado na tarde deste domingo (26), quando o Marinheiro venceu, de virada, a equipe do Concórdia, por 3 a 1. O jogo foi na casa do adversário, o Estádio Domingos Machado de Lima, na cidade do Oeste catarinense. A conquista garantiu ao time de Itajaí uma vaga na milionária Copa do Brasil de 2024.

PUBLICIDADE

O Concórdia saiu na frente logo aos 7 minutos da etapa inicial, marcando de pênalti. A virada se desenhou ainda no primeiro tempo: aos 22 minutos o Marinheiro teve um pênalti a seu favor e Juninho Tardelli, assinalou o gol de empate. Aos 42 minutos, Rony aproveitou a cobrança de escanteio e marcou o segundo do Marcílio Dias.

Bom posicionado na defesa, o time do Litoral Norte, soube “esfriar” o jogo segurando o ímpeto do time da casa. O gol que “matou” o jogo ocorreu aos 48 minutos da etapa final. Alex Oliveira bateu de esquerda decretando o título do Marinheiro.

Além de conquistar o título da competição e da vaga na Copa do Brasil 2024, o campeão da Copa Santa Catarina agora vai se preparar para decidir o título da Recopa Catarinense, contra o Criciúma, que venceu o Campeonato Catarinense de 2023. O confronto será no início do ano que vem.

Relacionadas