Conselheiros municipais de Cultura tomam posse para mandato de dois anos
Gestão terá na presidência Camila Pimenta Santos ao lado do vice José Inácio Sperber
Região Blumenau
Foram recolhidos iogurtes, linguiças, embutidos, laticínios em geral, cereais e produtos da padaria
Cerca de 220 quilos de produtos vencidos e impróprios para o consumo foram apreendidos em Gaspar, no Vale do Itajaí. A operação era uma parceria do Procon do município e o órgão estadual e foi realizada em sete estabelecimentos da cidade, entre os dias 11 e 12 de julho.
O objetivo foi verificar denúncias de consumidores sobre a venda de produtos com a validade vencida nos estabelecimentos. Nos dois dias, foram recolhidos iogurtes, linguiças, embutidos, laticínios em geral, cereais e produtos da padaria. Dos sete estabelecimentos fiscalizados, três apresentaram irregularidades.
Foram apreendidos 230 produtos fora do prazo de validade em um estabelecimento, totalizando 152 kg, em outro comércio foram confiscados mais 79 produtos, sendo 38kg e no último foram encontrados 116 produtos vencidos, representando mais 31 kg. Nos demais estabelecimentos não foram encontradas irregularidades.
Caso o consumidor encontre na prateleira produtos fora do prazo de validade, o estabelecimento é obrigado a fornecer outro produto idêntico ou similar gratuitamente. Se a validade do produtor for verificada fora do estabelecimento, o consumidor deverá comparecer ao estabelecimento, com a nota fiscal e trocar o produto, mas, neste caso, não terá direito a gratuidade.