Região Balneário / Itajaí

Lilian termina prova em 39º no Mundial sub 20 em Cali. Heron abandonou

Campeões brasileiros neste ano na Marcha Atlética, atletas de Balneário Camboriú ficaram abaixo das expectativas

Lilian termina prova em 39º no Mundial sub 20 em Cali. Heron abandonou
Foto: Confederação Brasileira de Atletismo / Divulgação)

Os dois atletas de Balneário Camboriú que disputam o Mundial de Atletismo Sub-20  em cali, na Colômbia, correram a prova da marcha atlética na sexta-feira (5). O melhor resultado foi obtido por Lilian Bittencourt, que concluiu os 10 mil metros na 39ª colocação. Campeã brasileira sub-20 neste ano em São Paulo, Lilian correu os 10 mil metros em 54min19s10, uma marca muito distante do seu recorde pessoal. Entre os homens, Heron Rodrigues abandonou a prova já na metade final.

PUBLICIDADE

Heron, que tem como melhor marca na carreira na marcha atlética o tempo de 43min23s92, venceu em maio deste ano o Brasileiro sub 20, liderando a prova de ponta a ponta. No entanto, um mês depois, quando corria em Santa Catarina pelo estadual sub 20, ele abandonou a corrida, com dores na canela. Mesmo assim, a expectativa era de um bom resultado em Cali, o que não aconteceu.

Além de Lilian e Heron, outros catarinenses que estão na delegação brasileira em Cali são Otávio Henrique Vicente (Corville), que também disputa a prova dos 10.000m da marcha; Lucas Gabriel Antunes (UCA),  atleta dos 100m e dos 4x100m; Mariana de Oliveira Muller (Corville que atua no salto triplo; Lays Cristina Rodrigues Silva (Corville), dos 100m com barreiras; e Natália Campregher (APA/SECEL Jaraguá do Sul), dos 4 x 100m.

Heron, p terceiro da direita para a esquerda. Foto: Divulgação

Relacionadas