Região Balneário / Itajaí

Ladrão invade galpão da Prefeitura de Itapema e leva fiação do prédio anexo

Imagens mostraram suspeito tentando entrar pela porta da frente

Ladrão invade galpão da Prefeitura de Itapema e leva fiação do prédio anexo
Foto: Reprodução / Divulgação

O proprietário do Restaurante Manduca, situado na rua Nereu Ramos, ao lado do galpão da Prefeitura de Itapema, junto ao Parque das Capivaras, teve uma surpresa ao chegar para abrir o estabelecimento no começo da tarde de sexta-feira (5). Primeiro, ele notou que a sirene do alarme que fica do lado de fora do prédio estava quebrada, mas não havia sinal de arrombamento nas portas. Ao verificar nas imagens do circuito de monitoramento, no entanto, descobriu que havia sido vítima de mais um furto, na madrugada anterior.

PUBLICIDADE

Nas imagens, aparece um homem vestindo moletom vermelho e capuz preto, calça jeans e tênis preto e branco. O suspeito conseguiu arrombar o cadeado da entrada principal do galpão da Prefeitura e em seguida teve acesso ao bar, que fica anexo ao prédio. O ladrão conseguiu levar grande parte da fiação elétrica dos aparelhos de ar condicionado e também de outras máquinas.

A Polícia Militar foi acionada, mas até o início da noite ninguém havia sido preso. O comando do Batalhão da PM em Itapema lembrou que todas as semanas têm sido feitas operações em conjunto com outras forças de segurança em estabelecimentos que compram sucatas, na intenção de coibir esse crime. Somente no primeiro semestre deste ano, a Polícia Militar prendeu 52 pessoas suspeitas de envolvimento no esquema, entre ladrões e receptadores. Dos 52 presos, apenas 12 permanecem reclusos no sistema penitenciário, sendo que destes, o que possui menos passagens pelas delegacias tem 30 registros de crimes de roubo de fios.

Confira o vídeo divulgado pela PM:

Relacionadas