Região Brasil

Juliette é acusada de plágio ao lançar nova música: “Peço desculpas”

O material foi removido das plataformas de streaming

Autor
Juliette é acusada de plágio ao lançar nova música: “Peço desculpas”
À direita, a capa do álbum de Emicida. À esquerda, o material lançado por Juliette. Foto: Reprodução

Participando de uma campanha publicitária da Bauducco junto à Duda Beat, Juliette acabou protagonizando uma polêmica nas redes sociais nesta quarta-feira (18). Isso porque, após o lançamento da música “Magia Amarela”, os fãs perceberam semelhanças entre a faixa e o conceito criado no álbum “AmarElo”, de Emicida, lançado em 2019.

PUBLICIDADE

Em decorrência das diversas acusações de plágio, a cantora decidiu se manifestar nas redes sociais enfrentando o problema de frente. Ela reconheceu que os materiais se parecem e pediu desculpas, informando que não estava ciente da cópia. Conforme Juliette prometeu, a música já foi removida das plataformas de streaming.

É extremamente necessário e importante informar que eu e minha equipe jamais compactuaríamos ou participaríamos cientemente de atitudes de plágio e apropriação criativa. Fui contratada para uma canção publicitária em que interpretaria uma canção e um videoclipe e, nesses casos, os processos de liberações autorais são de responsabilidade do contratante“, escreveu a campeã do BBB 21.

E completou: “Peço desculpas e lamento profundamente as consequências desse ocorrido. Estejam certos de que tomaremos providências e aumentaremos, ainda mais, o nosso cuidado sobre propriedade intelectual e diversidade em futuros trabalhos artísticos e comerciais. Por fim, informo que a campanha foi cancelada e a música será retirada de todas as plataformas digitais“.

A cantora já havia sido alvo de críticas no mês de setembro, após anunciar que chegaria com a turnê “Ciclone” no Rio Grande do Sul. O anúncio foi feito dias após a passagem de um ciclone extratropical pelo estado, que causou estragos e deixou vítimas. Ao perceber os comentários, a artista excluiu a publicação. Veja abaixo a retratação de Juliette sobre a última polêmica:

Relacionadas