Região Balneário / Itajaí

Jorginho viajará ao Panamá e Blasi assumirá o governo

Segurança é destaque na Efapi, Gente Unisul, problema na Aprasc e mais

Autor
Jorginho viajará ao Panamá e Blasi assumirá o governo

O governador Jorginho Mello (PL) viajará na próxima terça-feira (24) para o Panamá. Na comitiva, estarão o presidente da Assembleia Legislativa, Mauro De Nadal (MDB), secretários, empresários e lideranças. Na agenda, a construção de parcerias comerciais e a viabilização de um voo ligando Florianópolis à Cidade do Panamá.

PUBLICIDADE

Como a vice-governadora Marilisa Boehm (PL) viajará para o Chile, o presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, João Henrique Blasi, assumirá o comando do Estado de terça a domingo da próxima semana.

Jorginho deve fazer duas viagens neste ano. A primeira a América Central e no final de novembro aos Emirados Árabes Unidos e ao Bahrein, quando o presidente da Assembleia Legislativa, Mauro De Nadal (MDB), deverá assumir o governo.

Serviços

O volume de serviços em Santa Catarina cresceu 10,3% no acumulado de janeiro a agosto frente ao mesmo período do ano passado, valor superior ao nacional em 4,1%. O Estado apresentou a 4° maior alta do país, atrás de Minas Gerais (9,0%), Paraná (11,8%) e Rio de Janeiro (5,1%) e à frente de São Paulo.

Os dados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Também no acumulado do ano, todas as atividades de serviços cresceram na comparação com igual período de 2022.

Segurança é destaque

A Efapi 2023 foi um sucesso. Um dos setores que tem recebido muitos elogios é o da segurança pública. O Parque teve entrada franca em todos os 10 dias, contou com um público de mais de meio milhão de pessoas e, mesmo assim, não teve nenhuma ocorrência de grande monta. Até mesmo os furtos de celulares, comuns em feiras desse porte, foram praticamente nulos.

A segurança esteve a cargo do advogado Márcio Bueno, que tem expertise na área e é da total confiança do prefeito João Rodrigues (PSD). Também foi ele que administrou a segurança do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na sua passagem por Chapecó. Bueno tem citado que o trabalho árduo de todos, a tecnologia e, principalmente, a integração de todos os órgãos policiais estão fazendo a diferença na capital do Oeste.

Gente Unisul

A UniSul, integrante do Ecossistema Ânima, realizará neste sábado (21) o 3º Mutirão de Atendimento Multidisciplinar e Acolhimento Infantil. A ação é uma iniciativa do ‘Projeto Gente UniSul’. O evento em homenagem ao Dia das Crianças prestará atendimento médico especializado nas áreas de pediatria e odontologia no Centro Integrado de Saúde de Pedra Branca.

Além disso, as crianças também poderão participar de gincanas e brincadeiras no Complexo Aquático. O evento acontecerá das 08h às 16h e será totalmente gratuito.

Problema na Aprasc

A Aprasc vive um momento de inexplicável insegurança. O agora ex-presidente Nilton Cesar Facenda, que em 12 de setembro renunciou ao cargo alegando problemas particulares, gravou um áudio reclamando da troca do escritório de advocacia que atendia a entidade. A saída de Facenda foi oficializada em reunião da diretoria da entidade, quando ocorreu a posse do então vice-presidente, Clailton Oliveira, em 21 de setembro.

Ocorre que ontem, Facenda tentou anular o ato de renúncia, comunicado em redes sociais e confirmado pelos demais membros da diretoria eleita em 2021. A confusão deve acabar na Justiça, como afirma Facenda em áudio enviado ao novo presidente Clailton.

Marcelo Lula é jornalista e radialista. Atuou em emissoras de rádio e jornais no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Atualmente, faz comentários na Condá FM de Chapecó e na Rede Guararema de Rádios.

O jornalista tem se destacado por furos de fatos de grande repercussão em Santa Catarina, além de matérias investigativas e revelações dos bastidores de importantes investigações e da política.

Relacionadas