Região Santa Catarina

Jorginho Mello prestigia Carnaval de Joaçaba

Governador esteve presente à primeira noite de desfiles das escolas

Jorginho Mello prestigia Carnaval de Joaçaba
Foto: Divulgação / Governo de SC / Secom

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, passou a noite de sábado (10) de Carnaval, prestigiando o desfile das escolas de Samba de Joaçaba, no Meio Oeste do Estado, sua região de origem. O chefe do executivo catarinense, junto com diversas autoridades do Estado e região foi recepcionado pelo prefeito de Joaçaba Dioclésio Ragnini.

PUBLICIDADE

Na cidade, considerada capital do Meio Oeste, o carnaval das escolas é realizado por meio de parceria entre a Liga Independente das Escolas (Liesjho) com a prefeitura e governo do estado, que nessa edição repassou mais de R$ 1 milhão para auxílio na realização do evento.

Conforme a administração do município o Carnaval de Joaçaba é um dos principais eventos do ano, fazendo girar cerca de R$ 6 milhões na economia local. Na abertura do evento, tanto a administração do município, quanto a liderança da Liga das Escolas exaltaram publicamente a figura de Jorginho Mello como parceiro do Carnaval de Joaçaba, com representação e apoio ao longo de toda sua carreira política, como deputado estadual, deputado federal, senador e princialmente agora como governador. Além do desfile na Avenida XV de Novembro o governador também fez uma visita ao Hospital Universitário Santa Teresinha (HUST) para tratar das demandas da unidade que é referência na região.

Foto: Divulgação / Governo de Santa Catarina

Joaçaba é referência de Carnaval

Considerado um dos melhores do interior do país, o Desfile das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval D’Oeste é disputado por três escolas. A primeira a entrar na avenida do samba, montada na Rua XV, a principal da cidade, foi a Unidos do Herval com o enredo “Mulher Brasileira em Primeiro Lugar”.

Na sequência, apresentou-se a Vale Samba, escola mais antiga da cidade, com o enredo Raízes, falando sobre as origens do povo brasileiro. A última apresentação foi da atual campeã Acadêmicos do Grande Vale, com enredo em homenagem aos 50 anos do grupo de teatro de Joaçaba.

Relacionadas