Região Santa Catarina

Jorginho Mello assina acordo “Limpa Pátio” com Detran

O convênio assinado vai agilizar o fluxo processual

Jorginho Mello assina acordo “Limpa Pátio” com Detran
Foto: Governo do Estado - SC

Nessa sexta-feira (8), o governador Jorginho Mello, assinou um acordo de cooperação técnica com o Tribunal de Justiça, para a retirada da restrição judicial dos veículos apreendidos, com processos judiciais de competência da Justiça estadual.

PUBLICIDADE

O acordo vai solucionar o problema, dos veículos abandonados nos pátios parceiros do Detran. Além disso, o encaminhamento correto dos veículos, vai melhorar a questão de saúde pública que sofre com o acúmulo de lixo e de água parada.

A medida, agiliza o fluxo processual, para o leilão dos veículos e promove o seu retorno à circulação. Também participou do ato de assinatura, o presidente do Detran, Kennedy Nunes, e o presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Francisco de Oliveira Neto.

Kennedy Nunes, falou sobre a agilidade processual do convênio “Este convênio assinado vai permitir que, depois dos 120 dias, o veículo vá para leilão.”

Outro ponto chave, é que o convênio faz parte da Operação Limpa Pátios do Detran. Operação com o objetivo de combater a dengue e acabar com os possíveis criadouros de mosquitos.

Até o momento já foram destruídos e destinados à reciclagem 6.736 veículos em todo o Estado. Mas, para este fim, a operação está sendo realizada em parceria com a Associação de Pátios de Veículos.

Relacionadas