Região Grande Florianópolis

Jogo do Avaí e Flamengo é investigado por suspeita de manipulação de resultados

Jogador do Avai que fez um gol contra pode ter sido aliciado por criminosos

Jogo do Avaí e Flamengo é investigado por suspeita de manipulação de resultados
Foto: divulgação

Nos últimos meses, o futebol brasileiro ganhou as páginas policias com a chamada “Operação Penalidade Máxima”, que investigou alguns jogos que teriam sido manipulados por causa de apostas esportivas. De acordo com o Ministério Público de Goiás, jogadores teriam recebido dinheiro para tomar cartão ou cometer pênalti em jogos do Brasileirão Série A, Série B e estaduais. A terceira fase da investigação, chamada de “Operação Penalidade Máxima III”, aponta um jogo do Avaí envonvido nos casos.

PUBLICIDADE

A partida em questão ocorreu pelo segundo turno da série A do Brasileirão de 2022, no estádio da Ressacaa, em Florianópolis, e terminou com vitória avaiana por 2 a 1. Neste jogo, os gols do Avaí foram marcados por Marcio Antônio e Lipe, enquanto o gol do Rubro-Negro foi contra de Wellington.

Vale lembrar que neste jogo não houve expulsão e nem pênalti. O único amarelado foi Lucas Ventura, do Avaí. Não se sabe exatamente qual é a investigação da partida, mas, aparentemente, a coisa mais diferente teria sido o gol contra.

Avaí se manifesta

A diretoria do Avaí se manifestou nesta terça-feira (28) informando que tomou ciência dos fatos, e que está colaborando com as investigações. O clube também reiterou que é expressamente contra qualquer tipo de manipulçação de resultados e que no passado recente tratou de punir e afastar atletas apontados como suspeitos em outros episódios.

Outros cinco jogos também estão sendo investigados, são eles:

Náutico 1 x 3 Sampaio Corrêa (Brasileirão Série B 2022)

Criciúma 2 x 1 Náutico (Brasileirão Série B 2022)

Goiânia 2 x 1 Aparecidense (Campeonato Goiano 2023)

Goiás 2 x 0 Goiânia (Campeonato Goiano 2023)

Nacional 2 x 1 Auto Esporte (Campeonato Paraibano 2023)

Sousa 4 x 0 Auto Esporte (Campeonato Paraibano 2023)

Relacionadas