Região Balneário / Itajaí

Itajaí: prorrogado prazo para cadastro de imóveis para liberação do FGTS

Para realizar o cadastro, o trabalhador deverá enviar a cópia do comprovante de residência

Itajaí: prorrogado prazo para cadastro de imóveis para liberação do FGTS
Foto: Divulgação/Prefeitura de Itajaí

O cadastro de imóveis não listados pela Defesa Civil para liberação do FGTS, foi prorrogado até domingo (12), em Itajaí. Os trabalhadores que tiveram sua casa afetada pelas chuvas entre os dias 4 e 16 de outubro e não estão na lista divulgada pelo órgão devem solicitar a inclusão através deste link. 

PUBLICIDADE

Para realizar o cadastro, o trabalhador deverá enviar a cópia do comprovante de residência, bem como foto(s) e/ou vídeo(s) que comprovem que o local foi atingido diretamente. A situação será deferida ou indeferida posteriormente, assim que a Defesa Civil de Itajaí analisar o registro do morador.

Após o período de cadastro, será divulgada nova data, no site do Município e da Defesa Civil de Itajaí, para que o trabalhador que teve a sua solicitação deferida realize o pedido de liberação do benefício junto à Caixa Econômica Federal. Esse pedido deverá ser realizado pelo aplicativo FGTS, disponível para Android e iOS.

Critérios gerais para a realização do cadastro:

– Considera-se como residência atingida diretamente aquela que as águas entraram em pelo menos um dos cômodos do imóvel (cozinha, quartos, salas, banheiros e etc);
– Não será realizado o cadastro de residências que as águas atingiram apenas a área do terreno ou da garagem;
– Não é permitido o cadastramento de imóveis comerciais;
– Residências situadas em andares superiores (1º andar ou mais) não poderão realizar o cadastro;
– Apenas 01 (um) membro da família (trabalhador) deverá realizar o cadastro, porém todos os trabalhadores que residem no imóvel terão direito em fazer, posteriormente (data a ser definida), o pedido de liberação do FGTS pelo aplicativo da CAIXA (App FGTS);
– Não será realizado o cadastro de famílias que tiveram apenas danos em veículos;
– Poderá ser realizada vistoria pela Defesa Civil nos imóveis para validação das informações prestadas.