Região Balneário / Itajaí

Itajaí: cadastro para castração gratuita de animais agora é digital

Processo passa a ser todo on-line; pet entrará para fila única; entenda

Itajaí: cadastro para castração gratuita de animais agora é digital
Foto: Divulgação / Prefeitura de Itajaí

Itajaí implementou melhorias no processo para castração gratuita de animais. Sendo assim, o Instituto Itajaí Sustentável (INIS) orienta que os tutores interessados devem ficar atentos as mudanças. A partir de agora, os pets precisam ser cadastrados de forma digital e, depois de documentação aprovada, passarão a fazer parte de uma fila única do sistema Aprova Digital.

PUBLICIDADE

A medida tem o objetivo de dar mais transparência e agilizar o atendimento do procedimento, realizado pelos profissionais da Unidade de Acolhimento Provisório de Animais (UAPA). O processo on-line será pelo site itajai.aprova.com.br, no qual os documentos (identificação, comprovante de endereço e renda) deverão ser anexados no momento do cadastro.

Confira as regras para utilizar o serviço

O serviço de castração de cães e gatos é gratuito e disponibilizado exclusivamente para moradores de Itajaí. Contudo, os interessados devem comprovar renda de até três salários mínimos por família, conforme determina a Lei Municipal n° 7.483/ 2023 e o decreto n° 13.100/ 2023.

No caso de o tutor não ter computador ou acesso a internet, ele poderá ter um auxílio nos agendamento na sede do INIS. Depois que o cadastro é feito, o tutor deve aguardar o período de análise dos documentos. Após checagem e com documentação em conformidade, a equipe da UAPA fará o contato para agendar o procedimento.

Os tutores interessados na castração ou com dúvidas relacionadas ao cadastro devem entrar em contato pelo telefone (47) 3348-8031. Já para dúvidas relacionadas a castração, o contato deve ser feito via WhatsApp pelo número (47) (47) 99915-7777.

Relacionadas