Ricardo Withoeft foi condenado a 15 anos de prisão por ter assassinado a namorada Gabriela Ágatha Lima, em julho de 2021, em Indaial. O júri popular foi realizado nesta quarta-feira (18). Ricardo matou a namorada para esconder um furto contra um amigo do casal.
Segundo as investigações, a jovem, de 21 anos, estava desconfiada que Ricardo teria furtado dinheiro de um amigo deles. Ela estava reunindo provas para comprovar o crime, e Ricardo decidiu mata-la para ocultar o furto.
O crime foi cometido dentro da casa de Gabriela. O autor foi até a residência da jovem, no bairro Rio Morto, em Indaial, e sufocou a vítima com uma fita adesiva. Depois furtou o carro e fugiu do local.
O pai de Gabriela, que morava em Foz do Iguaçu, encontrou o corpo da jovem. Após dias sumida, o pai resolveu ir até a casa da filha procura-la e a encontrou morta.
O corpo de Gabriela foi encontrado pelo pai da jovem, que morava em Foz do Iguaçu. Devido ao sumiço dela, ele resolveu ir até Indaial para verificar o que havia acontecido, mas acabou a encontrando sem vida. Gabriela deixou uma filha de três anos.
Ricardo Withoeft foi preso dias após o crime, dentro de um barraco, na BR-47, no bairro Ribeirão São Luiz, em Apiúna. Ele vendeu o carro da vítima para um ferro-velho.