Região Grande Florianópolis

Incêndio em creche da Capital mobiliza bombeiros

Fato aconteceu neste sábado e destruiu parte da estrutura; aulas estão suspensas

Incêndio em creche da Capital mobiliza bombeiros
Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

Um incêndio em uma creche no Sul da Ilha de Florianópolis mobilizou o Corpo de Bombeiros neste sábado (24). Parte da estrutura foi atingida pelas chamas. A suspeita é de que houve problemas na eletricidade. O alarme da unidade tocou perto de 1h e os bombeiros foram acionados. As aulas no Núcleo de Educação Infantil Diamantina Bertolina da Conceição foram suspensas.

PUBLICIDADE

Segundo os bombeiros, moradores relataram que antes do incêndio, a energia elétrica na região oscilou. As chamas atingiram, principalmente, a secretaria da creche e as seis salas de atendimento foram preservadas.

Nove bombeiros trabalharam aproximadamente duas horas no combate. No entanto, precisaram voltar durante a manhã do sábado para controlar novo princípio de incêndio na cozinha. No total, foi necessário nove mil litros de água para conter às chamas e realizar o rescaldo.

A secretária de Educação da Capital, Fabrícia Luiz Souza, esteve no local acompanhando os trabalhos. Uma nota sobre o ocorrido foi emitida em seguida suspendendo as aulas até que a perícia dos bombeiros revele a causa do ocorrido e os reparos sejam realizados. Cerca de 140 crianças frequentam a creche.

Veja mais fotos do incêndio na creche:

Relacionadas