Região Blumenau

Idoso de 71 anos é preso após matar mulher e ferir outra em SC

Crimes ocorreram nesta segunda-feira em Gaspar, na região de Blumenau

Autor
Idoso de 71 anos é preso após matar mulher e ferir outra em SC
Bombeiros socorreram o idoso agressor envolvido em acidente. Foto: CBMSC / divulgação

A Polícia Militar prendeu nesta segunda-feira (4) um idoso de 71 anos, suspeito de cometer um feminicídio e ainda tentar matar outra mulher na cidade de Gaspar, vizinha a Blumenau, em Santa Catarina. As duas vítimas eram mãe e filha, de 80 e 60 anos de idade. Após agredir as duas com golpes de facão, ele se envolveu num acidente de trânsito na rodovia Ivo Silveira, e precisou de ajuda para sair das ferragens do carro.

PUBLICIDADE

De acordo com a polícia, o idoso atacou duas mulheres com golpes de facão, numa casa na rua João Mathias Zimermann, no bairro Gasparinho, próximo ao Fazzenda Park Hotel. As duas vítimas apresentavam muitos ferimentos. A mulher de 60 anos, ex-mulher do agressor, estava sobre uma cama, no quarto, com ferimentos nos braços e na cabeça.

Ela foi às pressas para o Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A polícia apurou que a mulher possuía uma medida protetiva expedida pela Justiça em janeiro deste ano, que impedia o ex-marido de se aproximar dela.

A Polícia Militar prendeu nesta segunda-feira (4) um homem de 71 anos, suspeito de cometer um feminicídio e ainda tentar matar outra mulher na cidade de Gaspar, vizinha a Blumenau, em Santa Catarina. As duas vítimas eram mãe e filha, de 80 e 60 anos de idade. Após cometer os crimes, ele se envolveu num acidente de trânsito na rodovia Ivo Silveira, e precisou ser resgatado das ferragens do carro.
Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Gaspar / divulgação

Idoso no hospital

A outra mulher, de 80 anos, estava caída no chão da sala da casa. Ela estava inconsciente com ferimentos na cabeça. Uma ambulância do Samu a levou ao Hospital Santa Isabel, em Blumenau, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. De acordo com a Polícia, ela seria ex-sogra do agressor.

O agressor saiu em fuga do local logo após as agressões. Dirigindo um automóvel Gol, ele acabou invadindo a pista contrária e batendo de frente num caminhão. Uma ambulância dos Bombeiros prestou o primeiro atendimento ao suspeito. Uma guarnição do Pelotão Tático da Polícia também esteve no local e acompanhou o resgate. O homem foi levado ao hospital Azambuja, em Brusque, onde permanece sob custódia, e deve ser encaminhado ao Presídio assim que tiver alta.

Relacionadas