Região Santa Catarina

Idosa é espancada até a morte dentro da própria loja em Santa Catarina

Vítima foi encontrada sem vida no banheiro do comércio, com diversos sinais de violência

Autor
Idosa é espancada até a morte dentro da própria loja em Santa Catarina
Fotos: Divulgação / Polícia Civil

Atualização: Preso homem que espancou idosa até a morte no Oeste de SC 

PUBLICIDADE

Uma idosa de 85 anos foi encontrada morta e com sinais de violência no banheiro do seu estabalecimento na manhã desta terça-feira (2). O caso ocorreu em Pinhalzinho, cidade localizada na região Oeste de Santa Catarina.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 8h40, com uma testemunha informando que teria chegado ao comércio, no bairro Pioneiros, e encontrado tudo revirado. Um bombeiro que estava na barbearia ao lado entrou no local e achou a vítima sem vida no banheiro.

A Polícia Civil informou que, de acordo com as primeiras impressões, a vítima, identificada como Olívia Steffens, teria sido espancada até a morte. A loja, onde ela comercializava roupas, ficava no andar debaixo de sua residência.

Quando encontrada, a vítima apresentava fraturas na face e queixo, além de hemorragia pela boca e nariz. Marcas de sangue também foram encontradas na sala.

Segundo o delegado Lucas Almeida, a idosa foi descrita como “inofensiva, bem conhecida na cidade e pessoa de bom trato“. “A sociedade ficou perplexa pela crueldade do assassinato“, afirmou.

Investigação

O caso é investigado como homicídio qualificado, não sendo descartada a hipótese de latrocínio, quando ocorre um roubo seguido de morte.

Câmeras de segurança de outros locais próximos mostram um homem ainda não identificado entrando na loja, a qual não possui sistema de monitoramento próprio. Nesta quarta, os policiais empenhados devem ouvir os familiares da vítima para verificar se há algum item em falta no local.

Relacionadas