Região Brusque

Identificada menina de 9 anos que morreu afogada em Guabiruba

Menina morreu no início da tarde de sábado (10) após desaparecer no rio

Identificada menina de 9 anos que morreu afogada em Guabiruba
Fotos: Divulgação / Corpo de Bombeiros

A menina de 9 anos que morreu afogada no último sábado (10) em um rio de Guabiruba foi identificada como Nicoli de Jesus. O sepultamento ocorreu neste domingo (11), no Cemitério Municipal de Guabiruba.

PUBLICIDADE

A vítima estudava na escola Anna Othília Schlindwein. A unidade educacional e a Prefeitura de Guabiruba, por meio das redes sociais, prestaram condolências pela morte da menina.

O afogamento

Os fatos ocorreram por volta das 12h no bairro Guabiruba Sul, em um rio que fica nas dependências de uma empresa de terraplanagem, cuja a entrada é proibida. Nicoli estaria brincando no local junto a outras duas crianças e acabou desaparecendo.

Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, encontrou um homem dentro do rio e diversas pessoas ao redor em busca da criança. Os bombeiros entraram nas águas para reforçar a procura e depois de 30 minutos, ela foi encontrada a 2,5 metros de profundidade.

O corpo foi retirado, e em seguida, a equipe avançada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou o óbito. Conforme as placas que sinalizam o local, a entrada no rio é proibida em decorrências dos graves riscos de vida que a localidade apresenta.

Relacionadas