Região Grande Florianópolis

Hospital Celso Ramos atua com a emergência fechada nesta semana

Período com atendimento restrito é das 7h desta segunda (27) às 19h do próximo domingo (3)

Hospital Celso Ramos atua com a emergência fechada nesta semana
Foto: Divulgação

O Hospital Governador Celso Ramos, localizado em Florianópolis, estará com a ala de emergência fechada por uma semana. Iniciando às 7h desta segunda-feira (27) e finalizando às 19h do próximo domingo (3), a unidade vai atender emergências apenas de maneira referenciada, ou seja, pacientes encaminhados de outros hospitais, de Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Centros de Saúde e Unidades de Pronto Atendimento (UPA), ou atendimentos feitos pelo SAMU ou Bombeiros por meio de encaminhamento médico ou sistema de regulação prévios.

PUBLICIDADE

O motivo do fechamento é a instalação de um gerador de energia, que ocorrerá no próximo sábado (2). Nesta data será necessário desligar a energia elétrica da torre principal do prédio das 8h às 17h e por conta disso, as visitas aos pacientes estarão suspensas. Será permitida apenas a entrada de acompanhantes previstos em lei. De acordo com o diretor da unidade, Michel Faraco, a situação deve ser normalizada na segunda-feira (4).

Para garantir a assistência aos pacientes foi organizada uma força-tarefa que envolve os servidores do hospital, Superintendências dos Hospitais Públicos e de Urgência e Emergência, Secretarias de Saúde de Florianópolis, São José e Palhoça, além do apoio de outras unidades da rede e da comunidade.

Relacionadas