Região Grande Florianópolis

Homem que matou companheiro da ex em São José é condenado

Crime ocorreu em janeiro de 2023, quando o acusado matou um rapaz de 26 anos

Homem que matou companheiro da ex em São José é condenado
Foto: Divulgação / iStock

Um homem acusado de matar o atual companheiro de sua ex-namorada a facadas em São José, na Grande Florianópolis, foi condenado pelo Tribunal do Júri a 18 anos, 2 meses e 20 dias de reclusão e 2 meses de detenção, em regime inicial fechado. O crime ocorreu em 30 de janeiro deste ano, quando o réu também provocou ferimentos em sua ex, com quem tem uma filha.

PUBLICIDADE

De acordo com os autos, o acusado teria aguardado a mulher por horas em frente à casa dela, se escondendo atrás de uma lixeira. Ao perceber que ela estava acompanhada por outro homem, deu início às atividades criminosas.

Ele pulou o muro da casa, desparafusou a janela do banheiro, entrou na quitinete e foi até o quarto, onde filmou uma cena íntima entre a ex-companheira e seu então namorado. Minutos depois, o réu surpreendeu o casal e golpeou o rapaz diversas vezes com uma faca.

Na ocasião, ele também atingiu a mulher, provocando lesões leves. O jovem, que tinha 26 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Após o crime, o condenado teria enviado áudios a sua filha de 11 anos, dizendo ter matado o homem com quem a mãe dela estava.

Os autos informam ainda que antes do crime, ele teria dito à ex que se ela não fosse dele, não seria de mais ninguém. O homem vai responder por homicídio triplamente qualificado, lesão corporal culposa e divulgação de cena de sexo não autorizada. Ele poderá entrar com recurso, mas foi impedido de recorrer em liberdade.

Relacionadas