Região Santa Catarina

Homem é condenado por chantagear adolescente durante seis anos

O acusado ameaçava expor fotos íntimas da garota desde que ela tinha 12 anos

Homem é condenado por chantagear adolescente durante seis anos
Foto: Divulgação / Redes Sociais

A 2ª Vara Criminal da comarca de Lages, na Serra catarinense, condenou um homem que chantageou, coagiu e abusou de uma garota por cerca de seis anos, a quase 14,5 anos de prisão. Segundo a denúncia, o crime começou quando a menina tinha 12 anos. Após conseguir o numero do celular da vítima, o homem passou a trocar mensagens com ela e a convenceu a enviar fotos íntimas. De posse das imagens ele cessou os contatos por mais de dois anos.

PUBLICIDADE

Ele voltou a entrar em contato com a garota quando ela tinha entre 14 e 15 anos. Sob ameaça de expor as fotos armazenadas aos pais e vizinhos, o acusado exigiu mais fotos íntimas, o que, por medo da exposição a adolescente atendeu. A seguir, o homem passou a obrigar a ter encontros regulares com ele para manter relações sexuais e praticar outros atos libidinosos. Esses abusos, segundo denunciou a garota, ocorreram por cerca de três anos.

Quando a jovem completou 18 anos deixou de ceder à chantagem, informou à família que procurou a polícia e levou o caso à justiça. Com base nos depoimentos da vítima e provas levantadas pela polícia, a justiça condenou o réu à pena que totaliza 14 anos, quatro meses e 12 dias de prisão, por crimes de coação, estupro e armazenamento de material pornográfico de adolescente.

Dessa decisão cabe recurso ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). Segundo a polícia, o mesmo homem, que não teve a identidade revelada, também responde a outros processos por pedofilia. De acordo com a família, a vítima necessita de acompanhamento médico e psicológico regular mesmo após o fim dos abusos.