Região Blumenau

Adolescente armado com faca tenta invadir prédio do IFC e é morto pela PM

Situação ocorreu em Ibirama, na região do Vale, nesta quinta-feira

Autor
Adolescente armado com faca tenta invadir prédio do IFC e é morto pela PM
Foto: reprodução / divulgação

Um adolescente de 15 anos com uma faca nas mãos tentou entrar no prédio do Instituto Federal Catarinense (IFC) na noite desta quinta-feira (7). Ele acabou atingido por um tiro disparado pela Polícia Militar e morreu ao dar entrada no hospital da cidade.

PUBLICIDADE

O incidente ocorreu em Ibirama, a 75 quilômetros de Blumenau. O jovem foi socorrido e levado ao hospital por uma ambulância, mas não resistiu ao ferimento.

Um morador filmou o momento em que o rapaz seguia de maca para uma ambulância. Confira:

De acordo com informações ainda preliminares da Polícia Militar, o rapaz morava nas imediações do Instituto, no bairro Bela Vista, e se envolveu numa discussão familiar. Os policiais acreditam que ele sofreu algum tipo de surto psicótico e decidiu invadir o estabelecimento de ensino.

Testemunhas que conhecem o invasor contaram que ele postou horas antes nas suas redes sociais fotos da faca que usou mais tarde para tentar entrar na escola.

O IFC emitiu uma nota oficial a respeito:

A respeito do incidente que ocorreu em frente ao IFC, que foi notícia nesta noite, informamos que tratou-se de uma perseguição policial na rua, de um indivíduo que portava uma arma branca, que levou um tiro da Polícia.

Embora circule que foi uma tentativa de invasão ao campus, até o momento não existe nenhuma confirmação de qualquer relação entre o incidente com o IFC.

Todos os presentes no Campus nesta noite estão em segurança. Assim, as atividades de aula estão mantidas.

Relacionadas