Região Brasil

Avião decola com mais brasileiros da zona de conflito no Oriente Médio

A bordo do avião estão 227 passageiros, sendo 49 crianças e três animais de estimação

Autor
Avião decola com mais brasileiros da zona de conflito no Oriente Médio
Foto: Divulgação / Agência Brasil

Na manhã dessa segunda-feira (7), o avião da Força Aérea Brasileira (FAB) KC-30, pousou em Beirute, no Líbano, para dar prosseguimento à “Operação Raízes do Cedro”. A operação tem o objetivo de repatriar brasileiros que se encontram na zona de conflito entre Israel e o grupo Hezbollah.

PUBLICIDADE

Os brasileiros que manifestaram o desejo de voltar ao país, junto a embaixada brasileira, estão sendo trazidos de volta. Nessa segunda-feira está sendo feita o segundo voo trazendo brasileiros da zona de conflito no oriente médio.

A bordo do avião estão 227 passageiros, sendo 49 crianças e três animais de estimação. Até o momento, o Brasil já retirou 456 pessoas e seis animais de estimação. A previsão de chegada da aeronave em Guarulhos, no estado de São Paulo é às 7h30 da terça-feira (8). Antes, o voo fará escala técnica em Lisboa, Portugal.

Além disso, de acordo com informações do Ministério das Relações Exteriores (MRE), esse segundo voo de repatriação levou ao Líbano doação humanitária brasileira de insumos médico-hospitalares. Nos próximos voos outros bens emergenciais serão transportados.

O primeiro voo vindo do Líbano, resgatou 229 brasileiros e familiares e pousou na manhã do último domingo (6), na Base Aérea de Guarulhos. O grupo foi recebido pessoalmente pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).