Região Grande Florianópolis

Vídeo: obras em São José dependem de realocação de postes

Intervenção está programada para setembro, dependendo das condições climáticas

Autor
Vídeo: obras em São José dependem de realocação de postes
Foto: Divulgação / Prefeitura de São José

Foram definidas, na tarde deste segunda-feira (19), datas para a relocação e a instalação de onze postes de iluminação pública nas obras em andamento em São José, na Grande Florianópolis. Ficou definido que o serviço será feito nos dias 15 e 22 de setembro, dependendo das condições climáticas. O consenso foi alcançado em reunião na sede da unidade da Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc). Participaram o secretário de Infraestrutura, Júlio Cezar da Silva, engenheiros da estatal e representante da empresa responsável pelas obras.

PUBLICIDADE

A principal obra que terá atenção dos engenheiros da Celesc e da Infraestrutura de São José é a implantação de uma rotatória e três canteiros ao lado do Shopping Itaguaçu, com a relocação de três alimentadores de 13,8kV, a remoção de cinco postes e a instalação de seis novos postes no local. O gerente da divisão de projetos e construção da Celesc, Fernando Favero, explicou que a estatal precisa do prazo para fazer o alerta aos comerciantes e moradores da região.

Na reunião, o secretário explicou que São José já realizou toda a obra de drenagem, terraplanagem, construção de calçamento, de cabeamento das empresas operadores de telecomunicações, gás e da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) na esquina das ruas Gerôncio Thives e Domingos André Zanini, em Barreiros. Participaram da reunião o engenheiro eletricista, Guilherme Pauli (responsável pela região da Grande Florianópolis), o técnico Felipe Verboski e o proprietário da empresa responsável pelas obras, Claudiomar Medeiros.

De acordo com o secretário, após a relocação dos postes, as equipes também vão trabalhar à noite. Por isso é necessário que aqueles que circulam pelo local estejam atentos. “Sabemos que há transtornos com essa obra, mas ela está sendo feita para melhorar a mobilidade urbana da cidade”, reforçou Silva. O ponto é considerado estratégico para o trânsito da cidade, onde há circulação na hora pico de cerca de 1,8 mil veículos por hora e uma média de 22 mil veículos por dia.

Obras na marginal da BR-101

Na mesma reunião ficou definido que, até o dia 15 de setembro, a Celesc vai realizar a realocação e a instalação de mais cinco postes elétricos nas obras de construção de um novo acesso aos bairros Picadas do Sul e Flor de Nápolis, situado no quilômetro 209,1 da BR-101, e na nova avenida que irá ligar a Praia Comprida pela rua José Lino Kretzer, localizada nos fundos do IFSC Câmpus São José, na marginal leste da BR-101.

Nesta terça-feira (20), o secretário e engenheiros da Celesc e da empresa que realiza as obras estarão vistoriando as intervenções e demarcando os locais de relocação e instalação dos postes elétricos.

Reportagem

Confira a reportagem completa da equipe da Massa FM e do portal Guararema News: