
Um veleiro de treinamento da Marinha do México bateu em ponte, deixando duas pessoas mortas e 22 feridas. O navio colidiu com a ponte do Brooklyn, em Nova York, neste sábado (17). O Cuauhtémoc, com 277 pessoas a bordo, perdeu a energia quando o capitão estava manobrando a embarcação. Assim, tal fato teria sido a causa do acidente, segundo as forças de segurança local.
Dos 22 feridos, 11 ficaram em estado crítico, conforme a Marinha do México. Felizmente, ninguém caiu no mar.
Danos na Ponte
A ponte do Brooklyn, de 1883, é um cartão-postal de Nova York e mais de 100 mil veículos e cerca de 32 mil pedestres atravessam a ponte todos os dias. De acordo com o departamento de transporte da cidade ela não sofreu grandes danos e foi reaberta após uma inspeção preliminar.
Navio roda o mundo
A Guarda Costeira de Nova York disse que o Cuauhtémoc perdeu todos os três mastros. O navio roda o mundo desde 1982, “para levar a mensagem de paz e boa vontade do povo mexicano a muitas nações”. A embarcação tem 90,5 metros de comprimento e 12 metros de largura.
Um vídeo gravado por pessoas que testemunharam o acidente circula na internet e mostra, portanto, os danos causados. Veja:
Roteiro do Navio
O navio deixou o porto de Acapulco em seis de abril para visitar 22 portos em 15 países. A expedição é a fase final da formação dos cadetes, alunos da escola naval.
O roteiro incluía paradas na Jamaica, em Cuba e em NY. Depois, o navio seguiria para Islândia, França e Escócia, entre outros países. Enfim, seriam 254 dias de viagem ao todo, 170 deles no mar.
Leia também: Preso na Bolívia, integrante do PCC cumprirá pena no Brasil – Guararema News