
Em uma corrida pela vida, uma mulher de 43 anos de Caçador, no Meio-Oeste de Santa Catarina, foi escoltada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por 128 quilômetros para receber um transplante de pâncreas em Blumenau. A ação, realizada na manhã de quarta-feira (6), foi crucial para que a cirurgia acontecesse a tempo.
Transplante de pâncreas da mulher
A paciente recebeu o chamado nas primeiras horas do dia: um órgão compatível a aguardava no Hospital Santa Isabel, um centro de referência. Ela seguiu de ambulância até Pouso Redondo, no Alto Vale do Itajaí. A partir desse ponto, o trajeto de cerca de 128 km pela movimentada BR-470 se tornou crítico.
Sucesso da força-tarefa
A equipe médica, então, solicitou apoio urgente da PRF para garantir a chegada a tempo. Dessa forma, uma viatura assumiu uma escolta especial, abrindo caminho em meio ao tráfego intenso. Graças à viagem ágil e segura, a mulher chegou ao hospital e deu entrada no centro cirúrgico por volta das 10h40.
Portanto, a cirurgia de transplante foi um sucesso. Por fim, agora a paciente se recupera e tem uma nova chance de viver com mais saúde e qualidade. Veja o vídeo da escolta na rodovia federal: