Região Brasil

Vídeo: Governador do RS fala sobre a queda do avião em Gramado

Informações indicam que aeronave saiu de Canela com destino a Florianópolis

Autor
Vídeo: Governador do RS fala sobre a queda do avião em Gramado
Foto: Divulgação / Redes Sociais

A queda de um avião de pequeno porte na cidade de Gramado, na serra gaúcha, não deixou sobreviventes entre os tripulantes. Pelo menos 9 pessoas estavam na aeronave, incluindo o piloto, o copiloto e oito passageiros. As autoridades ainda não divulgaram os números finais da ocorrência.

PUBLICIDADE

A Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul informou que o acidente afetou pelo menos 15 pessoas em imóveis próximos ao local da queda. Essas pessoas receberam atendimento médico e foram levadas a hospitais da região, principalmente por terem inalado fumaça do incêndio.

O Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, saiu de Porto Alegre e já chegou ao local do acidente para acompanhar os trabalhos de resgate e a atuação das autoridades no controle do incêndio. “Sabemos que não há sobreviventes entre os tripulantes. Atualizaremos mais detalhes ao longo do dia”, declarou.

Veja a postagem de Eduardo Leite nas Redes Sociais:

Vídeo: Divulgação / Redes Sociais

O que se sabe até agora

A Secretaria de Segurança Pública do RS confirmou, dessa forma, a queda de um avião de pequeno em Gramado na manhã de domingo (22/12).

Em nota oficial divulgada no final da manhã, a Secretaria informou que o Corpo de Bombeiros Militar controlou o incêndio provocado pela queda da aeronave, que havia decolado de Canela.

De acordo com as informações, o avião colidiu com a chaminé de um prédio, atingiu o segundo andar de uma residência e, por fim, caiu sobre uma loja de móveis. Os destroços também danificaram uma pousada. As equipes de resgate encaminharam pelo menos 15 pessoas ao hospital da cidade, a maioria por inalar fumaça do incêndio.

A Brigada Militar isolou a área, e as forças de segurança continuam trabalhando no rescaldo e resgate. A Polícia Civil já iniciou a investigação do caso.

Além disso, informações preliminares indicam que a aeronave saiu do aeroporto de Canela, cidade vizinha a Gramado, e tinha Florianópolis como destino.