Região Grande Florianópolis

Vídeo: domingo é marcado por lanços de tainha na Grande Florianópolis

As redes cheias foram registradas em Palhoça e Florianópolis

Autor
Vídeo: domingo é marcado por lanços de tainha na Grande Florianópolis
Foto: Reprodução / Redes Sociais

As redes cheias de tainha abrilhantaram o domingo (12) de Dia das Mães de alguns pescadores na Grande Florianópolis. Isso porque cercos foram registrados no docorrer da tarde na Praia da Pinheira, em Palhoça, e na praia do Pântano do Sul, na Capital. Assista abaixo:

PUBLICIDADE

Até sexta-feira (10), quando ocorreu a última atualização do Tainhômetro, ranking que mede a captura da tainha em Florianópolis, pelo menos 14.309 unidades já haviam sido pescadas nesta temporada. A praia que ocupa o primeiro lugar é a do Pântano do Sul, com metade das capturas: 7.123.

Surf durante a safra da tainha

Durante a safra deste ano, que iniciou com diversas celebrações no dia 1º de maio e vai até 31 de julho, a prática do surf ficou proibida em algumas praias da Capital. Nos anos anteriores, o esporte aquático podia ser praticado, mas com restrições.

Nas praias da Lagoinha do Leste, Matadeiro e Armação, o surf pode ocorrer com até 500 metros de distância para o canto esquerdo da praia e até 500 metros para a direita da entrada da Praia do Moçambique. Enquanto isso, os esportes estão autorizados na Praia da Joaquina e na Mole.

As demais praias deverão utilizar o sistema de bandeiras. Os responsáveis pelos ranchos vão atualizar diariamente as cores, sendo verde para indicar a permissão, e vermelho para proibir a prática durante o período de pesca.

Relacionadas