
Andy Byron, CEO da empresa de tecnologia Astronomer, renunciou ao cargo após protagonizar um momento embaraçoso que viralizou nas redes sociais. Durante um show do Coldplay em Boston, Byron, que é casado, foi flagrado pela tradicional “kiss cam” em um abraço íntimo com Kristin Cabot, diretora de RH da própria empresa. O incidente levou à sua saída, confirmada pela companhia neste sábado (19).
A cena, que rapidamente se espalhou na internet mostra Byron e Cabot visivelmente assustados ao perceberem que estavam sendo filmados. A reação abrupta do casal chamou a atenção até mesmo de Chris Martin, vocalista do Coldplay, que brincou: “Ou eles estão tendo um caso ou são muito tímidos.”
Decisão da empresa
A Astronomer publicou uma nota oficial em seu perfil no X (antigo Twitter) confirmando a renúncia de Byron. A empresa declarou que “nossos líderes são esperados para dar o exemplo em conduta e responsabilidade, e recentemente esse padrão não foi cumprido.” Sendo assim, Byron já havia sido afastado do posto na última sexta-feira (18).
Pete DeJoy, cofundador e Chief Product Officer da Astronomer, assumirá o cargo de CEO interino. Dessa forma, a companhia assegurou que, apesar da mudança na percepção pública, “nosso produto e nosso trabalho com os clientes continuam os mesmos.”
Consequências do caso
A gravação, inicialmente postada pela fã Grace Springer, levou internautas a identificar rapidamente os dois executivos. O impacto foi imediato e pessoal: Megan Kerrigan, esposa de Andy Byron, removeu o sobrenome do marido de seus perfis nas redes sociais. Por fim, o perfil da Astronomer no X bloqueou comentários devido à enxurrada de menções sobre o episódio, e Byron desativou seu perfil no LinkedIn.
Veja o vídeo: