Região Mundo

Vídeo: CEO é suspenso de empresa após suposta traição em show

Flagra íntimo em apresentação do Coldplay viraliza e força saída de alto executivo

Autor
Vídeo: CEO é suspenso de empresa após suposta traição em show
Foto: Reprodução / Redes sociais

Andy Byron, CEO da empresa de tecnologia Astronomer, renunciou ao cargo após protagonizar um momento embaraçoso que viralizou nas redes sociais. Durante um show do Coldplay em Boston, Byron, que é casado, foi flagrado pela tradicional “kiss cam” em um abraço íntimo com Kristin Cabot, diretora de RH da própria empresa. O incidente levou à sua saída, confirmada pela companhia neste sábado (19).

PUBLICIDADE

A cena, que rapidamente se espalhou na internet mostra Byron e Cabot visivelmente assustados ao perceberem que estavam sendo filmados. A reação abrupta do casal chamou a atenção até mesmo de Chris Martin, vocalista do Coldplay, que brincou: “Ou eles estão tendo um caso ou são muito tímidos.”

Decisão da empresa

A Astronomer publicou uma nota oficial em seu perfil no X (antigo Twitter) confirmando a renúncia de Byron. A empresa declarou que “nossos líderes são esperados para dar o exemplo em conduta e responsabilidade, e recentemente esse padrão não foi cumprido.” Sendo assim, Byron já havia sido afastado do posto na última sexta-feira (18).

Pete DeJoy, cofundador e Chief Product Officer da Astronomer, assumirá o cargo de CEO interino. Dessa forma, a companhia assegurou que, apesar da mudança na percepção pública, “nosso produto e nosso trabalho com os clientes continuam os mesmos.”

Consequências do caso

A gravação, inicialmente postada pela fã Grace Springer, levou internautas a identificar rapidamente os dois executivos. O impacto foi imediato e pessoal: Megan Kerrigan, esposa de Andy Byron, removeu o sobrenome do marido de seus perfis nas redes sociais. Por fim, o perfil da Astronomer no X bloqueou comentários devido à enxurrada de menções sobre o episódio, e Byron desativou seu perfil no LinkedIn.

Veja o vídeo:

Vídeo: Divulgação / Redes sociais