Brusque comemora 164 anos de emancipação neste domingo, 4 de agosto. Para celebrar a data, a prefeitura promoveu o tradicional desfile cívico na Avenida Cônsul Carlos Renaux.
A Massa FM 107,7 MHz, líder de audiência em Brusque e com abrangência em todo o litoral centro-norte catarinense e Vale do Itajaí, também marcou presença no evento. Além disso, o mascote da rádio, o ‘Massinha’, encantou crianças de todas as idades.
“Foi um momento de nos aproximarmos ainda mais dos nossos ouvintes, que nos dão tanto carinho e audiência. Além de nossas promoções, participar do desfile de aniversário de Brusque reforça nosso compromisso com a cidade e a região”, destacou Caio César Souza, Diretor Comercial da Rede Guararema de Rádios, que possui três franquias da Massa FM nas cidades de Brusque, Florianópolis e Blumenau. Caio destacou ainda mais, que em breve a região de Jaraguá do Sul e Joinville, deve receber mais uma emissora, ampliando a cobertura do grupo em Santa Catarina.
Confira a passagem do mascote ‘Massinha’ no desfile:
O desfile
O tema do desfile cívico de 2024 foi “Brusque 164 Anos: Celebrando Sua História”. Mais de 50 grupos participaram das comemorações, com a presença de crianças e suas famílias. Entidades como o Corpo de Bombeiros e, bem como as Polícias Civil e Militar exibiram seus veículos, que impressionaram especialmente os olhares curiosos das crianças. As escolas apresentaram seus projetos, bandas e fanfarras, entre outros tantos participantes.
A data festiva é motivo de grande orgulho para todos os brusquenses e também para quem representa a cidade. “Estou muito feliz e honrada. Estar à frente desse momento cívico, que é tradicional em nossa cidade, é muito importante”, disse Franciele Mayer, secretária de Educação de Brusque e uma das organizadoras da solenidade.
“O desfile de hoje é o resultado de uma preparação que vem acontecendo no último mês. Participar desse envolvimento, estar aqui logo cedo para receber todas as pessoas que estão chegando e se acomodando para esse momento especial é muito gratificante”, completou a secretária.