Em Balneário Camboriú, um grupo de vereadores mirins foi recebido na quarta-feira (3) pelo prefeito Fabrício Oliveira, em seu gabinete na prefeitura. No início da reunião, os jovens exibiram um vídeo sobre o Programa Vereador Mirim da Câmara Municipal, que existe há 17 anos. Depois, fizeram perguntas sobre o trabalho do chefe do Poder Executivo, e, por fim, apresentaram algumas das indicações aprovadas nas sessões mirins, com reivindicações de melhorias nas escolas.
O presidente da Câmara de Vereadores, Marcos Kurtz, acompanhou a reunião, assim como o diretor e o supervisor da Câmara Mirim, Jorge Luiz Valenga Filho e Márcio Gonçalves.
Uma das sugestões apresentadas pelos adolescentes foi a substituição dos quadros antigos que necessitam de giz por quadros brancos no Centro Educacional Municipal Armando César Ghislandi. Outra reivindicação foi que seja disponibilizado transporte público aos estudantes de Balneário Camboriú matriculados no IFC (Instituto Federal Catarinense) Camboriú.
Outra ideia é a inserção, no uniforme escolar de inverno, de elementos reflexivos para melhorar a visualização dos estudantes pelos motoristas. Os vereadores mirins também solicitaram o fornecimento de uniformes aos professores, orientadores, diretores e supervisores das escolas municipais.
Por fim, o grupo reivindica que sejam fornecidos aos estudantes da rede pública de ensino meias e calçado, em conjunto com os uniformes, e também que seja disponibilizado apoio pedagógico da matéria de Língua Portuguesa aos alunos estrangeiros da rede municipal de ensino.