Região Balneário / Itajaí

Vereador propõe proibir nudismo na Praia do Pinho

Ministério Público recomendou que a Câmara não altere a lei um novo Plano Diretor

Vereador propõe proibir nudismo na Praia do Pinho
Foto: Divulgação / praiadopinho.com

O vereador de Balneário Camboriú Anderson dos Santos (Podemos) protocolou na última sexta-feira (15) um projeto de lei que propõe a proibição da prática de nudismo na Praia do Pinho. Na apresentação do projeto, o parlamentar justifica considerar que a praia se transformou em um espaço de “promiscuidade exacerbada” e cenário de uso desenfreado de drogas.

PUBLICIDADE

A Praia do Pinho, foi a primeira do gênero no Brasil, e há cerca de 40 anos é um dos endereços referencias de naturistas de várias partes do país e do mundo. No local, quando se sua abertura nos anos 80 foram instituídas regras e um código de ética, para impedir comportamentos inadequados.

Entretanto, segundo o vereador Anderson diz ter ouvido de frequentadores, apesar de ter funcionado ao longo de décadas, as normas não estão sendo respeitadas. “Esta praia não está mais atraindo o público específico de outrora que movimentava um turismo considerável à cidade e à região, cabendo, portanto, que se altere sua atual configuração”, justifica o texto.

O projeto apresentado propõe a promoção de audiências públicas sobre o assunto. Por sua vez, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) recomendou que a Câmara não altere a lei sem que um novo Plano Diretor seja discutido.

Relacionadas